O processo a seguir foi elaborado com o obejtivo de auxiliar e padronizar a implantação de cada módulo dos projetos UFBASIM.
Alocar a Equipe - Nessa etapa, são criados 2 comitês, o Diretivo (de caráter decisório) e o de Implantação (caráter executor). A equipe desse último é multidisciplinar e contribuirá em todas as etapas subsequentes.
Treinar Comitê de Implantação - Os integrantes do comitê de implantação do módulo são treinados no módulo a ser implantado.
Simular Processos - Os processos envolvidos na implantação do módulo são simulados diretamente na aplicação. Nessa etapa será possível identificar alguma divergência e revisar os processos, regimentos da universidade, assim como pequenas adaptações na aplicação.
Realizar Ajustes - As daptações necessárias nos processos, procedimentos, regulamentos serão aplicados. Os projetos trabalham com a premissa de adaptação mínima das aplicações, sendo nessa etapa, realizadas somente as que vão de encontro com o REGPG e respectivas resoluções.
Homologar Módulo - Nessa etapa, o comitê de implantação validará os ajustes realizados, verificando se há aderência entre processos da UFBA e aplicação.
Treinar a Comunidade da UFBA - A comunidade da UFBA será treinada para utilizar o módulo.
Disponibilizar para uso da Comunidade UFBA - A aplicação é disponibilizada para uso do respectivo módulo a ser implantado.
Para visualizar o processo detalhado, acesse Metodologia. É necessário realizar o download do programa Bizzagi para visualização do arquivo.