Tem dúvidas sobre como criar um documento nato digital no SIPAC? Tem dúvidas sobre como providenciar a sua assinatura eletrônica por diversas pessoas?
Um documento nato digital é todo aquele documento que é criado diretamente no sistema, diferente dos documentos digitalizados que passam de seu modo físico para o modo digital.
A implantação do Protocolo Eletrônico Nacional (PEN) na Universidade Federal da Bahia (UFBA) viabilizou a tramitação de documentos criados digitalmente, o que é fundamental nesse cenário de quarentena, devido à pandemia do novo coronavírus.
Documentos como atas de reuniões, portarias, pareceres e ofícios, além de outros, podem ser criados no Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC), assim como também é possível já adicionar assinantes, otimizando a tramitação de documentos e processos entre pessoas, unidades e órgãos.
Por isso, para te ajudar a entender esta funcionalidade, a equipe do UFBAPEN produziu um vídeo explicando detalhadamente como realizar essa operação. Quer ficar por dentro? Acesse o vídeo através do link.
Para maiores informações sobre o UFBAPEN, acesse o Guia Prático do UFBAPEN aqui.