Ações para implantação do PEN são discutidas na Reitoria

No dia 08 de agosto de 2017 foi apresentada e discutida a proposta de planejamento de implantação do Protocolo Eletrônico Nacional (PEN) no âmbito da UFBA, com a presença de gestores e técnicos dos comitês executivo e diretivo do projeto, na sala dos Conselhos da Reitoria da Universidade. O PEN viabiliza a tramitação eletrônica de processos na instituição.

Na ocasião, a presidente do Comitê Executivo do PEN, Luiza Braga, apresentou o cronograma macro de implantação do PEN na UFBA, que será feita de forma progressiva com base na priorização dos tipos de documentos e processos.

Luiza Braga, presidente do Comitê Executivo, apresenta o cronograma macro de implantação do PEN

Comitê Executivo e Diretivo discutem o Plano de Gerenciamento do Projeto na Reitoria da UFBA

Este projeto institucional tem coordenação diretiva e participação direta da Reitoria, Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento (PROPLAN), da Pró-Reitoria de Administração (PROAD), da Pró-Reitoria de Desenvolvimento de Pessoas (PRODEP), da Superintendência de Administração Acadêmica (SUPAC), da Superintendência de Avaliação e Desenvolvimento Institucional (SUPAD), da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) e do Sistema Universitário de Bibliotecas (SIBI).

A implantação do PEN possibilita vários benefícios para a comunidade UFBA, como por exemplo, a maior agilidade nos trâmites dos documentos e processos, redução dos custos com impressão de papel, transporte e espaço físico, mais transparência, segurança e sustentabilidade em relação ao meio ambiente.

Categoria: