Novos módulos do SIGRH são implantados

No último dia 06 de setembro, foram implantados cinco novos módulos do Sistema Integrado de Recursos Humanos (SIGRH):  Cadastro, Aposentadoria, Avaliação Funcional, Férias e Financeiro. Esses são os módulos que concentram as principais informações da área de RH.

A partir desta implantação o SIGRH passa a ser o novo sistema de recusrsos humanos utilizado pela UFBA, sendo desativado o antigo Sistema Integrado de Pessoal (SIP). Com isso a UFBA passa a utilizar um sistema que utiliza tecnologias mais atuais e integrado com os outros  dois sistemas coorporativos (SIPAC e SIGAA).

Ações para implantação do PEN são discutidas na Reitoria

No dia 08 de agosto de 2017 foi apresentada e discutida a proposta de planejamento de implantação do Protocolo Eletrônico Nacional (PEN) no âmbito da UFBA, com a presença de gestores e técnicos dos comitês executivo e diretivo do projeto, na sala dos Conselhos da Reitoria da Universidade. O PEN viabiliza a tramitação eletrônica de processos na instituição.

UFBA relata experiências de implantação dos sistemas SIG-UFRN

Em entrevista realizada para o Portal de Cooperação da Universidade Federal do Norte (UFRN), os gestores e analistas da UFBA relataram as lições aprendidas e experiências adquiridas durante a implantação dos módulos do SIPAC na Universidade. Para a ocasião, foi feita uma série de entrevistas nas quais instituições parceiras da UFRN falam sobre como e porque firmaram o contrato de cooperação com a UFRN, o processo inicial de implantação, as respostas dos usuários e o relacionamento entre as instituições.